História


    Tiago Queiroz Passos Guimarães veio ao mundo em 11/03/2005 para alegrar e encher de felicidade nossas vidas. Infelizmente por uma adversidade da vida, devido a negligência médica, Tiago nasceu com morte aparente, sendo reanimado ainda na sala de parto. Permaneceu entubado e sedado na UTI Neo Natal por cerca de 10 dias, em estado grave, onde os médicos não acreditavam que ele sobreviveria. Recebemos alta no 15º dia e começamos a maratona de exames para descobrir quais seriam as sequelas advindas da falta de oxigenação cerebral.
    Tiago teve diagnóstico de Paralisia Cerebral, mas graças à Deus, seu cognitivo manteve-se preservado, apresentando comprometimento na parte motora e na fala. Desde os quatro meses de vida começamos, então, com todos os tipos de estimulação para que Tiago pudesse se desenvolver da melhor forma possível.  
    Aos três anos, Tiago, infelizmente, desenvolveu Epilepsia (cerca de uma em cada três crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral apresentam Epilepsia), o que fez com que Tiago apresentasse uma piora no seu desenvolvimento e nos preocupou ainda mais. 
    Hoje, aos 6 anos de idade, apesar de suas limitações e dificuldades na fala e na parte motora (utilizando órteses nas pernas para se locomover com o auxílio do andador), Tiago sempre foi uma criança muito inteligente, ativa e alegre.
    Como já é dificil para os pais os cuidados a uma criança que precisa de atenção especial, que dirá para pessoas sem um maior envolvimento ou vínculo com a criança – como babás ou creches. Foi então que resolvemos buscar um tratamento  que pudesse trazer a esperança de poder proporcionar uma vida melhor para o nosso filho. 
    Durante todos esses anos, lutamos em busca de uma melhor condição de vida para ele: terapias, fisioterapias, fonoaudiologia, atendimentos com neurologistas entre outros.
   Contudo, estamos cientes que esses tratamentos tentam apenas "remediar" os problemas de Tiago. Ao fazer pesquisas na Internet nós encontramos muitos casos de histórias de sucesso de pacientes com Paralisia Cerebral que se beneficiaram do Tratamento com Células Tronco na China. Aqui no Brasil nós não temos esse tratamento disponível.
    Como pais, queremos ver nosso filho andar, falar e ter uma vida normal, tendo a oportunidade de poder fazer tudo o que ele não consegue fazer hoje.
    Temos certeza que o Tratamento com Células Tronco pode fazer tudo isso se tornar realidade para Tiago. Não esperamos uma cura a jato. Mas sim ansiamos promover uma possibilidade real e concreta de resposta aos tratamentos que sem dúvida ele deve continuar e inclusive intensificar!!!


Leonardo e Flavia (pais de Tiago).